Fala-se mais em Luan, claro, por tudo que ele representa para o Grêmio. É jogador de Seleção Brasileira e sua situação tem de ser resolvido pelo fato de ele não ter renovado contrato.
Mas, nesses quatro dias até o dia 31 de agosto, quando termina a janela de transferências para a Europa, outros jogadores do Grêmio têm possibilidade de deixar o clube, em razão da valorização que a campanha em 2018 propiciou. Arthur já foi observado pelo Atletico, de Madrid. Houve sondagens por Pedro Rocha e Ramiro.
Leia mais:
Em alta no Grêmio, Lucas Barrios descarta volta ao Colo-Colo
ATL GreNal: confiança na liderança do Inter e elogios a Bressan
Jogador do Grêmio está entre os 15 laterais com mais desarmes no Brasileirão
No programa Zona Mista, apresentado pelo Sérgio Boaz na Rádio Gaúcha, o vice de futebol gremista Odorico Román trouxe uma novidade: o volante Michel também está entre aqueles que podem sair do clube.
Não que Odorico ou o Grêmio queiram, obviamente. Trata-se da projeção que Michel obteve. Ele tomou o lugar no time de Renato de ninguém menos do que o capitão Maicon. Tornou-se titular incontestável do Grêmio.
– Normalmente, as coisas se afunilam nos últimos dias da janela. Foi assim com Walace: a proposta chegou e resolvemos tudo muito rapidamente com o Hamburgo. Então pode chegar nova proposta pelo Luan e outros jogadores também. Inclusive além dos que já foram falados – afirmou Odorico.
Eu estava no programa e perguntei quem eram os jogadores sondados. Ele respondeu:
– Luan, Pedro Rocha, Ramiro, Arthur e Michel.
Surpreendi-me, já que ainda não havia ouvido Michel na lista, mas Odorico confirmou que recentemente houve observadores e sondagens por ele.
– O jogador "além dos falados" é o Michel? – tornei a perguntar.
– Sim, é o Michel. A temporada dele, de fato, é ótima – acrescentou Odorico, com toda a razão.
O dirigente frisou que não há nenhuma proposta oficial, por enquanto. Ele também não quis dizer o clube que observou Michel através de emissários.