O país se rende em elogios ao Grêmio, depois da classificação com flagrante autoridade sobre o Fluminense, 5 a 1 no placar agregado. Claro que Luan, por ser a estrela do time, é sempre o foco das atenções. Depois dele, Lucas Barrios, pela passagem no Palmeiras.
Ramiro também merece elogios, pois se consolidou como multiuso. Mas anotem aí: não vai demorar para descobrirem Arthur. Foi ele a peça, e mais nenhuma outra, que fez a máquina azeitar de novo. Luan e até Barrios melhoraram a partir do seu ingresso na equipe.
Leia mais:
Após mais de 40 dias de parada, Edílson e Maicon preparam a volta
Atento a assédio europeu, Grêmio quer 24 milhões de euros por Luan
Grêmio está invicto fora de casa na Copa do Brasil desde 2013
INJEÇÃO – Os que perseguem Luan, exigindo que ele jogue no mesmo nível de Cristiano Ronaldo (e talvez o critiquem mesmo assim), agora sabem que ele "toma uma injeção aqui, outra ali" para conter a inflamação no joelho. Quer sempre jogar. Nem sempre dá no patamar do Maracanã. Para não virar algo crônico, talvez tenha de ser preservado quando for possível. A volta de Bolaños será importante para administrar o problema de Luan.
ARENA – Já estão à venda os ingressos para a partida entre Grêmio e Vasco, no domingo. Sócios têm preferência de compra pelo arenapoa.com.br. As bilheterias abrem nesta sexta-feira. Começo de mês, time embalado, classificação na Libertadores e Copa do Brasil, chance real de fechar a rodada na liderança isolada do Brasileirão. Hora de a Arena receber público não inferior a 35 mil pessoas. No mínimo. Se a chuva der trégua, claro.