No ar desde o início de abril, uma propaganda do Banco do Brasil dirigida ao público jovem com atores que representavam a diversidade racial e sexual foi suspensa no último dia 14 depois que o presidente Jair Bolsonaro assistiu ao filme. Participaram atores jovens, negros, tatuados e uma transexual.
Confira o comentário de David Coimbra sobre o tema:
Eu assisti ao comercial. Eu não assistiria obviamente (por morar em Boston), e assisti umas três vezes para tentar entender.
É triste esse tipo de coisa que acontece. É um comercial. Acho que todo mundo vai procurar e vai assistir. Ele é voltado para jovens e mostra diversos tipos de pessoas manipulando celular, mostra um negro, um cara tatuado, um transexual, uma menina, diversos tipos de pessoas, de jovens. E o Bolsonaro veta e manda demitir o diretor de marketing. Que é demitido! As pessoas acham que isso não é importante, porque o que importa é a reforma da Previdência. Não, isso também é importante!
É o presidente da República. Lamento ter que dizer, mas isso é coisa de uma figura preconceituosa, atrasada, bitolada, tacanha, retrógrada. É uma coisa de levar o Brasil para as trevas, coisa antiga, que lá nos anos 1950 não se fazia mais. O mundo tá avançado, sabe?
Não é só a reforma da Previdência que é importante. O presidente tem que ter pelo menos um pouco de consciência do mundo que ele está vivendo, do país em que ele está vivendo. Isso é atitude de um sujeito atrasado, é lamentável!
Os bolsonaristas vão dizer “e o PT, e o PT”. O PT já passou, agora o presidente é outro, o PT já foi derrotado, o Lula está na cadeia! Acabou, não tem que ficar falando do PT, tem que ficar olhando para frente!
É triste, triste, triste que a gente tenha que aturar esse tipo de preconceito, esse tipo de posicionamento atrasado de um líder do Brasil. Um sujeito que está arrastando o Brasil para as trevas junto com aquele ministro das Relações Exteriores, junto com aquela ministra maluquete, aquele guru dele que é um sujeito desbocado, mal-educado, grosseiro. É isso que o Brasil está enfrentando agora, pelo amor de Deus!