Prefeitos de municípios do Litoral Norte estão preocupados com a proximidade do veraneio e o início do deslocamento em massa de pessoas para as praias. Eles têm razão.
Aliás, enquanto o Uruguai, em situação muito mais confortável do que nós na pandemia, se prepara para o verão com medidas rigorosas, no Litoral ainda não está claro como será a coordenação geral de controle sobre uma população que explode em números de uma para outra.
O presidente da Associação dos Municípios do Litoral e prefeito de Imbé, Pierre Emerim, faz um apelo pela antecipação da Operação Verão.
— Os municípios, na sua grande maioria, não possuem equipes na quantidade ideal para coibir ou fiscalizar as atividades flexibilizadas pelo Estado — afirma.
O apelo foi feito durante o programa Gaúcha Atualidade desta quinta-feira (29). Na audiência do programa, o vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, respondeu:
— Estaremos reforçando a Segurança Pública neste feriadão no Litoral Norte. (Com) Guardas-vidas, policiais militares e policiais civis.