Ainda neste ano, a área do Cais Mauá ganhará uma nova configuração com bares, restaurantes, área para práticas esportivas, um beach club com mais de 300 lugares para lazer, lojas, espaço para crianças, bicicletário e novos banheiros. A promessa de um novo cais é antiga, mas agora tem a chancela de duas empresas com tradição e experiências exitosas em eventos e lazer.
A Tornak Participações e Investimentos e a DC Set se uniram em uma parceria estratégica com a Cais Mauá Brasil, que detém o contrato com o poder público para a exploração do local. Alguns dos eventos musicais e shows artísticos mais importantes do sul do Brasil passaram pela gestão da DC Set. A Tornak se especializou na operação de empreendimentos comerciais e, mais recentemente, atua na exploração de estádios e arenas esportivas.
As negociações para colocar tudo em funcionamento estão avançadas e a garantia dos investidores é de que, finalmente, em 2019, o porto-alegrense vai ter uma nova área de lazer e entretenimento à margem do Guaíba. Diante da demora para o início das obras e dos atrasos provocados pela burocracia, o projeto do Cais ficou comprometido e gera uma série de dúvidas sobre a sua execução.
Mas os investidores garantem que o novo Cais Mauá chegou a um estágio de negociações para virar realidade que nunca tinha sido atingido. No dia do aniversário de Porto Alegre, em 26 de março, será conhecida a primeira novidade do local com a abertura de um estacionamento com capacidade para 600 veículos. Os valores para a revitalização total do Cais Mauá não foram revelados.