Um jogo que entristece os torcedores do Grêmio. A derrota no Beira-Rio escancarou que o Inter trabalhou a partida mais e melhor que o tricolor. Os detalhes definem uma partida entre equipes com jogadores semelhantes. E o detalhe se cria trabalhando, algo que o Grêmio não tem feito bem.
O Grêmio começou a partida com Edenilson e Aravena nas extremas e preocupou o Inter nos primeiros minutos da partida. Uma mudança no posicionamento de Bruno Henrique, na metade da primeira etapa, fez o time de Roger crescer no jogo e passou a dominar o time tricolor.
As chances claras do Inter surgiram no final do primeiro tempo, com boas defesas de Marchesín, que evitou a derrota do Grêmio naquele momento. A segunda etapa começou da mesma forma, com domínio do time da casa. O gol colorado surgiu em falha coletiva do Grêmio, que não conseguiu conter os avanços pelo lado direito ofensivo do Inter.
Está na hora do Grêmio trabalhar melhor e discutir seriamente os seus problemas. Tratar o jogo como algo isolado e de forma superficial é seguir lutando contra a realidade. O Grêmio precisa acordar.