Algumas ações, quando conectadas, têm muita força em ambientes tão complexos como o do Grêmio. Os bastidores do clube ganharam nesta semana novos capítulos que merecem a nossa atenção. A compra de parte da dívida da Arena e a renovação de Gabriel Mec representam vitórias da atual gestão e podem se conectar com a política que começa a borbulhar.
O imbróglio da Arena é um dos grandes problemas do Grêmio e a solução desta questão é considerada uma das coisas mais importantes da história do clube. Por isso, a ação desenvolvida pela gestão, que garantiu a compra de parte da dívida do sistema bancário e se aproximou da solução definitiva do caso, é vista como uma grande vitória.
Além disso, o jovem talento Gabriel Mec acertou seu primeiro contrato com o Grêmio. Considerado como pérola e especulado para sair ainda jovem, Mec ficará no clube e estará com o grupo principal já na abertura da próxima temporada. A negativa do Grêmio às investidas do Chelsea mostram um sinal de confiança nas finanças, o que deve ser visto como fato promissor.
Duas boas noticias que revelam ações interessantes da diretoria e que merecem aplausos por parte dos torcedores. No futebol, quando os fatos são definidos, analisamos e discutimos sobre eles.
O resto vira apenas narrativa. Resta saber se isso mudará, ou não, rumos dos bastidores políticos do Grêmio. Isso, só o tempo vai conseguir escrever.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.