O anúncio do Grêmio da compra da dívida da Arena com o Banrisul foi alinhavado nas últimas semanas. A iniciativa reforçou a relação com o banco, quase que descartando a possibilidade de saída da marca do rol de patrocinadores do Tricolor. E contou com o aporte de Celso Rigo, histórico investidor do clube.
Não anunciado oficialmente, mas revelado pelo colunista de Zero Hora Jocimar Farina, o valor ficou na casa de R$ 20 milhões. A participação de Rigo no negócio foi confirmada pelo Conselho de Administração gremista.
A forma de acerto com o empresário, condições e contrapartidas não foram reveladas. A reportagem buscou contato com Rigo, mas não obteve retorno até o momento.
Patrocínio do Banrisul
O Grêmio também celebra seus laços com o Banrisul. Patrocinador na camisa desde 2001, o banco facilitou as condições para o Tricolor comprar sua parte da dívida da Arena, que representa um terço do total do débito da gestora pela construção do estádio. A dívida da Arena com o Banrisul era estimada em R$ 75 milhões e foi comprada pelo Grêmio por R$ 20 milhões.
Outra negociação do Grêmio com o Banrisul é a possibilidade do banco mudar seu posicionamento no uniforme: migrando da parte central, considerada mais nobre, para outro local. Desta forma, um novo parceiro seria buscado para angariar maior arrecadação em patrocínios. No acordo da dívida da Arena, não houve qualquer movimento para abater pagamentos pela exposição da marca.
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