Grêmio e Fluminense se enfrentam às 19h no jogo do ano para ambos os clubes. O Maracanã, lotado, receberá também a ansiedade dos torcedores que sabem que uma possível eliminação colocará risco na sequência da sua equipe no Campeonato Brasileiro. E Renato prepara uma estratégia bem própria para o jogo.
Segundo informações sobre o último treino do Grêmio, o técnico Renato testou uma escalação e uma estratégia que ainda não adotou nesta temporada. Ele treinou o time sem a figura do meia armador. Cristaldo foi sacado da atividade para a entrada de um terceiro zagueiro. O Grêmio formaria uma linha de cinco defensores e jogaria no contra-ataque, utilizando a velocidade de Soteldo e Pavon e também a força de Braithwaite para tentar surpreender o Fluminense.
Considerando esta possibilidade, o Fluminense teria a bola por todo o jogo e o Grêmio apostaria na sua força defensiva. Renato conhece a Libertadores como ninguém e mais uma vez coloca na sua escolha a solução do jogo. Coragem é algo que não falta ao treinador do Tricolor e este é mais um exemplo dessa forma de encarar as decisões.
Os riscos, por óbvio, estão colocados. O Grêmio precisa do resultado e encara o jogo como a decisão do ano. Um empate serve e esse é outro ponto que pode definir a escolha de Renato. Que venha o jogo e que o técnico tricolor acerte na sua escolha e se consagre no final da noite.