O Grêmio perdeu para o Bahia, no Alfredo Jaconi, atuando com reservas, e voltou a se colocar em risco no Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, pode ser vista, no campo individual, com algum otimismo pelo torcedor. Algumas peças estiveram bem no confronto.
Quando se joga com uma equipe totalmente reserva, não se pode exigir entrosamento ou movimentos táticos. E essa foi a lógica do Grêmio no duelo contra o Bahia. Renato optou por preservar, poupando o time titular para o jogo de terça-feira (20) contra o Fluminense, pela Libertadores.
O tricolor gaúcho teve, nas atuações individuais, algumas notícias para se analisar positivamente. Monsalve, Du Queiroz, Zé Guilherme e Natã Felipe fizeram boas atuações e deixaram boa impressão para a torcida.
A derrota incontestável também trouxe preocupação quanto à parte física de alguns atletas, sobretudo Pepê, Fábio e, principalmente, Diego Costa.
Agora é virar a chave e tentar tirar algo de positivo de um revés que acabou com a boa sequência de resultados positivos do Grêmio.