Uma decisão. Esse é o cenário da partida desta quarta-feira (10), em Caxias, entre Grêmio e Cruzeiro. O técnico Renato tem desfalques e novamente vai precisar utilizar jogadores improvisados para tentar vencer no Brasileirão. E diante de um cenário terrível, o assunto Soteldo está atordoando os gremistas.
O atacante venezuelano deixou a Copa América na última sexta-feira (5), prometeu se apresentar ao Grêmio na manhã de terça-feira (9), mas não apareceu. Os atletas, como ele, que estavam atuando nesta competição e foram eliminados, inclusive venezuelanos, já jogaram pelo Brasileirão.
Esse assunto precisa ser tratado como prioritário no Grêmio. O descaso com o momento do clube por parte deste jogador não pode ser admitido. Vamos agir, por favor. Compromisso é o mínimo que se espera nesta hora. Jogadores que não aderem à luta e a necessidade do Grêmio, neste momento, precisam ser cortados definitivamente.
O Grêmio precisa devolver Soteldo para o Santos e contar apenas com atletas que entendam o tamanho do clube. É hora de ter comando, acabar com essa confraria que em nada está ajudando. Já vivemos Douglas Costa e os seus casamentos e não podemos nos entregar ao descompromisso de mais um jogador que se acha maior do que a sua própria profissão.