Torço para que na estreia do Gauchão, no sábado (20), o Grêmio não tenha as duas grandes esperanças da temporada em campo. Pode ser meio maluco o que estou dizendo, mas é a grande verdade. Me refiro aos reforços que estão na Copa São Paulo. E eu quero que eles continuem lá e levem o tricolor rumo ao título, para depois subir ao profissional.
Jardiel dispensa comentários, está jogando muita bola e, com somente 18 anos, vem mostrando que tem totais condições de exercer a função de camisa 9 do time de Renato Portaluppi. Assim que voltar de São Paulo, precisa ser integrado e testado no time titular.
Outro nome que quero destacar é de Gustavo Nunes, velocista até os minutos finais da partida. Contra o Coimbra, marcou nos acréscimos do segundo tempo, após uma arrancada digna de Éverton Cebolinha. Logo precisará estar no time de cima.
Esta geração do Grêmio na Copinha está entre as melhores do torneio. Talvez só não seja melhor que a do Palmeiras, atual bicampeão e favorito para o tricampeonato. Mas o Tricolor mostra que o trabalho de base vem sendo excelente. Isso que nem estamos falando da provável melhor geração: a de 2008, de Gabriel Mec.
*Colaborou: Nikolas Mondadori