O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevistas para alguns veículos, durante a semana passada, e fez algumas frases que definiram novas condutas para algumas situações. Goleiro, centroavante e Renato foram alguns dos assuntos tratados pelo dirigente máximo do Tricolor e que merecem ser comentados.
Sobre o goleiro, Guerra disse que o Grêmio não trata como prioridade e descarta a procura por um goleiro de ponta no mercado sul-americano. O presidente afirmou que o clube precisa de mais um goleiro para compor o grupo, mas se mostrou contente e confiante com as opções atuais.
Sobre o substituto de Suárez, Guerra disse que o Grêmio pretende ser audacioso e não descarta um grande investimento para manter a lógica de engajamento adquirida com a chegada do ídolo uruguaio. Alguns nomes, no entanto, foram definitivamente negados. O atacante Gabigol, do Flamengo, foi descartado por completo pelo dirigente.
Sobre a renovação de Renato, o presidente disse que esse assunto será resolvido antes do final do ano e está muito otimista. A demora, no entanto, é uma preocupação que não se esperava quando as negociações começaram. Os torcedores esperam muito o desfecho positivo desta situação.