O Grêmio busca no mercado alternativas para fortalecer o elenco em 2024. Uma das posições prospectadas é a de goleiro. O Tricolor sondou a situação de João Paulo, do Santos, mas o interesse não avançou. O clube paulista confirmou na noite de sexta-feira (22) a permanência do atleta de 28 anos na Vila Belmiro.
O interesse gremista foi noticiado por GZH há algumas semanas. Nada formal foi apresentado para iniciar as tratativas, apenas consultas realizadas para verificar a situação. A resposta recebida foi que a prioridade do jogador é colaborar com o projeto para devolver o Alvinegro à elite do futebol brasileiro.
O Santos está procurando os principais jogadores e repactuando salários. O teto salarial para o próximo ano será de R$ 350 mil. Para permanecer, João Paulo reduziu seus vencimentos. O acordo entre clube e atleta vai até 2027. Além do Tricolor, o Botafogo também demonstrou interesse no jogador.
O Grêmio considera a contratação de um goleiro como algo secundário. O foco está na busca por mais atacantes, principalmente um novo centroavante para assumir a camisa 9. Direção e comissão técnica estão atentas ao mercado, mas repassam confiança a Caíque e Gabriel Grando, as principais alternativas para a posição no momento.