Mais um passo foi dado. A difícil vitória contra o Bahia, na noite deste sábado (4), na Arena, deu mais combustível na esperança da torcida do Grêmio, que viu a aproximação tricolor com relação aos líderes do Campeonato Brasileiro.
Mesmo que tenha, mais uma vez, enfrentado dificuldades na partida, o time do técnico Renato mostrou mais solidez defensiva e, finalmente, não sofreu gols. Esse fato foi determinante na construção da vitória, que teve Suárez como a tábua de salvação. O craque uruguaio fez o único gol do jogo.
Agora, o campeonato vai além do próprio Grêmio para o torcedor tricolor. Os jogos do Botafogo e do Palmeiras irão receber atenção especial a partir desse momento. A tabela, claramente, indica as duas equipes como candidatas destacadas ao título, e o Grêmio, que enfrenta os cariocas na próxima rodada, torce para que alguns pontos sejam perdidos por esses times, pelo caminho.
O Palmeiras, do jovem Endrick, voltou a vencer e igualou em pontos com o Botafogo, que enfrenta o desesperado Vasco na segunda-feira (6). O Grêmio observa, atento, todos os andamentos. De certeza, até agora, somente a emoção que o Campeonato Brasileiro ganhou nos últimos momentos. E o Grêmio, felizmente, está no centro desta emoção.