O técnico Renato Portaluppi parece ter entendido o tamanho das dificuldades do atual momento do Grêmio, e resolveu inovar. A notícia do dia é a confirmação do atacante Nathan Fernandes, de 18 anos, no grupo principal tricolor.
A discussão, neste caso, tem mais de um fator a ser salientado. Naturalmente, o fato de levar um menino para os jogos acalenta o torcedor, mas, junto com isso vem também a iniciativa de Renato de tentar inovar buscando soluções diferentes das usuais.
Nos últimos meses, o Grêmio perdeu capacidade ofensiva e ficou dependendo da genialidade Suárez. A insistência em JP Galvão, Ferreira, Besozzi e Galdino não geraram o resultado pretendido. Era preciso ousar. E Renato assim fez.
Chamar Nathan Fernandes para compor o grupo do Grêmio, neste momento, é apostar no clube, no trabalho de base, na criatividade. A mágica do futebol não indica sucesso em todas as ações, mas tentar era tudo que se esperava.
O Grêmio acorda com uma grande notícia, e com uma nova onda de esperança. Nathan pode ser a solução ofensiva que o clube tanto procura. O jogo de quarta-feira (18) tem um novo atrativo e o ambiente vai responder positivamente a isso.