O empate em 1 a 1 com o Fortaleza precisa ensinar o Grêmio. Jogando com a mesma ideia tática, o time de Renato foi amplamente dominado na maior parte do tempo e, quando mudou, reagiu, empatou e poderia, nos minutos finais, até mesmo ganhar a partida.
É preciso entender o motivo de atuações tão ruins como a apresentada pelo Grêmio neste sábado. Renato precisa explicar porque insiste com peças que estão rendendo tão pouco. Essa lógica de repetir as mesmas soluções para um time que repete dificuldades, por óbvio, geram o mesmo resultado e o treinador precisa mudar urgentemente.
Nathan foi mal, Cristaldo jogou pouco e João Pedro Galvão e Carballo também estiveram abaixo. O Grêmio esta demorando para entender essas dificuldades e trocar essas peças. Ronald entrou e melhorou o time. Besozzi ganhou pontos, assim como Galdino, que entrou correndo e tentando competir.
Além do ponto conquistado, o Grêmio pode comemorar a volta de Pedro Geromel, que mostrou porque é tão respeitado fazendo uma grande partida. Outros destaques foram Gabriel Grando e Suárez, os grandes responsáveis pelo empate do Grêmio em Fortaleza.
Agora é Gre-Nal e o Grêmio precisa encontrar novas soluções para não sofrer tanto no Beira Rio.