O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, faz de novo o que já virou praxe. O republicano "acordou" nesta reta final de campanha para os temas polêmicos para o seu público fiel.
O principal é desacreditar o sistema eleitoral. Algo copiado no Brasil e que levou milhares às portas dos quartéis após a apuração de 2022, quando Bolsonaro foi derrotado nas urnas.
Trump, o mesmo que colocou em dúvida o uso do Correio para envio de voto na eleição de 2020, agora estimula o voto antecipado. Ao mesmo tempo, ataca o sistema norte-americano quando diz que ganhou em Estados em que sabidamente não venceu.
Kamala Harris começou a campanha com outros temas, mas, nestes últimos dias, quem ganhou os holofotes foi Trump, exatamente com a tática de bagunçar as discussões e colocar uma pulga atrás da orelha de muitos apoiadores, que acreditam no que ele diz.
No último fim de semana, o republicano prometeu o maior sistema de deportação. Agora está correndo atrás de dizer que adora hispânicos, tentando não perder essa parte do eleitorado.