O Tallis Gomes ficou mais conhecido nessa semana após ser super sincero em relação ao que pensa sobre uma mulher em cargo de CEO, ou presidente. Empresário bem sucedido, influencer de redes sociais, e agora autor de comentário machista, Tallis foi retirado da lista de palestrantes da Semana Caldeira, em Porto Alegre. Foi com a pressão financeira que ele resolveu se desculpar. O remendo também não foi bom.
Vi uma série de homens defendendo o Tallis nas redes sociais. A tal cumplicidade masculina. Eles acham um jeito de se defender, de se apoiar. Algo que as mulheres historicamente foram ensinadas a não fazer entre si.
O Tallis foi um babaca convicto em seu posicionamento super fundamentado em ideias antigas e misóginas. Não escreveu uma tese em um único story por acaso. Mas ele não está sozinho. Mesmo! Ele não é parte de uma bolha que ainda pensa assim. Antes fosse.
Tem os que falam esse tipo de bobagem abertamente porque realmente é o que acreditam e não se dão conta da repercussão do que estão dizendo. Não desconfiam que tem algo errado porque é o pensamento deles.
Tem os que agem de maneira machista em relações pessoais e profissionais, mas fingem que são respeitosos. Os dois tipos são igualmente repugnantes e precisam evoluir muito para que tenhamos, de fato, um pouco de esperança no futuro. Muito cuidado com quem você idolatra nas redes sociais.