Os Jogos ganharam mais forma. Nas ruas, o movimento de pessoas credenciadas foi maior. No Media Press Center (MPC) as mesas de trabalho já tinham muito mais jornalistas e serão ao menos 20 mil durante os Jogos.
Paris teve mais um dia agitado e o Brasil começa a ter cada vez mais atletas presentes. Depois da ginástica artística, vôlei feminino, skate, rugby sevens, tiro com arco, ciclismo mountain bike e esgrima, com a gaúcha Mariana Pistoia, outras equipes desembarcaram na Vila dos Atletas nesta segunda-feira (22): vôlei masculino, handebol feminino, natação, tênis de mesa e mais dois integrantes da esgrima, o gaúcho Guilherme Toldo e a ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen. Isso sem contar o surfe, que está no Taiti, futebol feminino em Bordeaux e vela em Marseille, por exemplo.
Na Vila dos Atletas foi tarde de entrevistas da animada galera do skate. Da turma do street falaram Gabi Mazetto, Pâmela Rosa, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. Animados deram show de simpatia e atenderam a todos. Ao lado, acontecia uma sessão de fotos dos capitães e das capitãs das equipes de rugby. A seleção japonesa de vôlei cruzou o caminho no agito e até passou despercebida na movimentação da zona internacional, onde todos convivem. Os Jogos vão começar em dois dias.
Segurança
Se nas ruas de Paris a preocupação com a segurança é grande, no ingresso do Centro de Imprensa e até mesmo na Vila dos Atletas é possível dizer que, até o momento, ela não tem o mesmo peso. Bolsas, sacolas e mochilas têm sido revistadas, mas sem o rigor de outros eventos.
Judô completo
A delegação brasileira de judô está completa em Paris. Chegaram nesta segunda, os integrantes das categorias mais pesadas. Na terça, eles realizam treino aberto para a imprensa e público em Sainte-Geniviève de Bois. Do Rio Grande do Sul, Mayra Aguiar, Ketleyn Quadros, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves se juntam à Daniel Cargnin e ao técnico Kiko Pereira, todos da Sogipa.
Rayssa fora da Vila?
Um boato circulou por Paris. Rayssa Leal não ficaria na Vila dos Atletas em função da negativa para que sua mãe ficasse com ela no alojamento brasileiro. Porém, a notícia não tomou corpo e foi prontamente desmentida. E na verdade o que se viu foi uma foto da Fadinha ao lado do central Isac, da seleção masculina de vôlei, mostrando o contraste de altura entre ela (1m60cm) e ele (2m08cm).