Esta sexta (19) será marcada pela despedida de uma das maiores jogadoras de voleibol da história. Bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012, Sheilla disputará o “Set Final”, como é chamado o jogo que ocorrerá esta noite na Arena Minas, em Belo Horizonte.
A partida reunirá diversos nomes que marcaram as duas décadas em que a oposta, hoje com 39 anos, brilhou nas quadras mundo afora. Os Times Pequim e Londres se enfrentarão em uma melhor de três sets em homenagem a jogadora que, apenas pela seleção brasileira, conquistou 32 medalhas, sendo 22 ouros, nove pratas e um bronze.
Na conquista do primeiro ouro, em Pequim, Sheilla teve grande participação ao terminar os Jogos com 109 pontos e foi a segunda maior pontuadora da competição. Na final, contra os Estados Unidos, marcou 19 — a jogadora que começou a carreira no Mackenzie seria a principal atleta do time bicampeão olímpico em nova decisão contra as americanas.
A campanha do bi teve momentos de muita dificuldade e até hoje é lembrada pela grande virada sobre a Rússia nas quartas de final, quando a oposta brasileira marcou 27 dos 140 pontos que anotaria em todo o torneio, no qual foi a melhor sacadora.
Sheilla representa para o vôlei feminino brasileiro parte de sua história. Foi por suas mãos que passaram as maiores conquistas de nossa seleção e que a colocam, sem dúvida alguma, entre as maiores atletas olímpicas do Brasil.
A sexta-feira será de muitas homenagens e lembranças do período em que a camisa 13 brilhou e acumulou títulos e fãs. O vôlei brasileiro tem muito a agradecer por tudo que Sheilla fez dentro das quadras.