Além de uma carreira consolidada na TV aberta, Eliana tem predicados de sobra para se tornar a grande aposta da Globo no segundo semestre. O anúncio da contratação foi feito nesta quinta-feira (27) em uma postagem nas redes sociais da emissora.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, pesquisas de mercado indicam que a apresentadora tem grande alcance entre o público feminino. Além disso, é indiscutível que simpatia, credibilidade no mercado — no SBT, emissora em que permaneceu por 15 anos em sua segunda passagem por lá, grandes marcas anunciavam nos intervalos de seu programa — e discrição para negociações — a julgar pela conduta elegante que manteve até aqui — são os pilares da contratação da comunicadora pela Globo.
Muito se especula a respeito do futuro de Eliana na Globo. Há quem cogite que ela terá um projeto semanal no GNT: é possível que faça parte da bancada do Saia Justa ao lado de Bela Gil, Rita Batista e Tati Machado. Outros portais na internet sustentam que a comunicadora será a comandante da quinta temporada do The Masked Singer Brasil, já que Ivete Sangalo, que apresentou a atração por quatro edições, pediu afastamento para se dedicar exclusivamente aos palcos. Aliás, um detalhe fortalece esse indício: o marido de Eliana, Adriano Ricco, é o diretor do The Masked.
O certo é que o mistério acaba neste domingo (30): a apresentadora vai revelar, em entrevista exclusiva para a jornalista Renata Capucci, no Fantástico, os detalhes de seus novos projetos na Globo. No Domingão com Huck, ela fará uma participação especial no júri da final do quadro Dança dos Famosos, em 7 de julho.