Em cerimônia conduzida pelos comunicadores da Rádio Gaúcha Andressa Xavier e Pedro Ernesto Denardin, será entregue nesta terça-feira (30), a partir das 18h, o Troféu Guri. O evento ocorre durante a programação da 45ª Expointer, na Casa RBS, que também fica dentro do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Na 23ª edição do prêmio, depois de uma pausa de dois anos em razão da pandemia, serão homenageadas pelo Grupo RBS 11 personalidades que se destacaram em suas atividades e que ajudaram a levar a marca do Rio Grande do Sul para além de suas divisas. Entre elas, duas distinções póstumas serão entregues em memória de dois grandes nomes do jornalismo que morreram neste ano: David Coimbra e Armindo Antônio Ranzolin.
Criado há 24 anos, o Troféu Guri busca valorizar nomes do Rio Grande do Sul que contribuem para o desenvolvimento do Estado e para a cultura gaúcha.
A iniciativa contempla personalidades nascidas aqui e, neste ano, traz uma inovação: inclui gaúchos que adotaram o Estado como seu lugar. Em 2022, os homenageados representam áreas como agronegócio, música, tecnologia, saúde e inovação.
— Nas últimas duas décadas, o Troféu Guri já premiou dezenas de gaúchos e gaúchas que orgulham nosso Estado por se destacarem em suas áreas de atuação. Mais do que celebrar essas personalidades, o prêmio tem como objetivo inspirar e valorizar quem atua pelo desenvolvimento do nosso Estado — declara o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.