O cenário desesperador visto nos últimos dias em propriedades rurais, com milhões de aves mortas por falta de alimento e de litros de leite jogados fora, evidenciou as limitações de um país que transporta grande parte da produção em carrocerias de caminhões – com poucas alternativas logísticas. No ano passado, circularam por rodovias brasileiras cerca de 1,3 bilhão de toneladas de produtos agropecuários, a um custo aproximado de R$ 105 bilhões, segundo estimativa do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq-Log/USP).
PARALISAÇÃO NAS RODOVIAS
Greve dos caminhoneiros: cinco caminhos para a logística do agronegócio avançar
Provocados a indicar soluções ao transporte agroindustrial, líderes e técnicos do setor reforçam a necessidade de o país diversificar a infraestrutura, condição básica para o crescimento econômico
Joana Colussi
Enviar email