Produtores rurais que trabalham e contribuem para desenvolver o agronegócio foram homenageados neste sábado com o prêmio Gente do Campo, durante a 38ª Expointer, no parque Assis Brasil, em Esteio. O evento, promovido pela Zero Hora e Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), contou com a presença do governador José Ivo Sartori e de representantes do agronegócio.
Conheça as novidades e os principais lançamentos de máquinas agrícolas na Expointer
Expointer: confirma horários, atrações e como chegar à feira
- Esse troféu é um espelho dessa gigante chamada Expointer. A iniciativa reconhece quem inova, produz e faz o mundo do agronegócio - disse o governador.
A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori Foto: FÉLIX ZUCCO/AGÊNCIA RBS
Diretor de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech destacou que o prêmio foi criado há dois anos para homenagear quem dá início à riqueza do agronegócio: o produtor rural.
- Esse reconhecimento visa inspirar outros profissionais a seguir o mesmo exemplo dos agraciados.
Presidente da Farsul, Carlos Sperotto disse que a inspiração do prêmio é destacar justamente aqueles que, dentro de suas atividades e ações, conseguem desenvolver a atividade agropecuária.
- Desejamos que esse ambiente seja pequeno para homenagear tantos merecedores no nosso setor.
Os premiados nas quatro categorias
Jovem
Carolina Heller Pereira, veterinária e produtora em Rio Pardo
"A paixão pela agropecuária me guia em tudo o que eu faço. Trabalho muito para mudar a imagem negativa que ainda existe sobre atividade, que cada vez mais consegue aliar técnicas sustentáveis e rentáveis."
Empreendedorismo
Ernesto Kapper, vice-presidente da Cooperativa de Citricultores Ecológicos do Vale do Caí (Ecocitrus), com sede em Montenegro
"Os produtores têm uma indústria nas mãos, onde eles conseguem ver a sua muito produção valorizada. Esse poder faz com que os cooperados trabalhem unidos em busca de um mesmo objetivo."
Tecnologia
Sérgio Ferreira, agrônomo e produtor em Boa Vista do Cadeado
"A tecnologia nos propicia diversas ferramentas de trabalho, juntamente com a inovação. Ao adotar essas técnicas e ações, alcançamos maior rentabilidade, conseguindo também verticalizar o nosso negócio."
Produtor do Ano
Nerlei dos Anjos, produtor em Alegrete
"O trabalho no campo exige muita dedicação, e é isso que temos feito com muita união na família. Valorizamos práticas sustentáveis que nos ajudam a tornar a nossa propriedade eficiente."
Veja mais fotos da Expointer
* Zero Hora