A Justiça decidiu que outras três redes de supermercado serão obrigadas a separar e identificar todos os produtos hortifrutigranjeiros "in natura" em seus depósitos e gôndolas. A medida segue de acordo com a norma técnica estadual de 2005, que busca identificar produtores que aplicam agrotóxicos de forma irregular nos alimentos. As redes WMS Supermercado, Unidasul Distribuidora Alimentícia e Comercial Zaffari se juntam às anteriormente deferidas Asun e Bird.
Foi determinada também, a suspensão de novas aquisições de produtos de fornecedores que tenham apresentado resíduo de agrotóxicos de uso proibido ou que tenham ultrapassado os limites estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As compras ficam impedidas até que o produtor prove que a mercadoria atende as especificações legais.
As ações contras as redes de supermercados foram ajuizadas pela Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor. As empresas deferidas poderão entrar com liminares para rever a decisão da Justiça