Matthew Dominick, astronauta americano, compartilhou em suas redes sociais fotos que mostram o furacão Beryl sobre o Atlântico. As imagens foram feitas da Estação Espacial Internacional no início da semana.
"Passamos por cima do furacão Beryl hoje. Olhar nos olhos com lentes de 50mm a 500mm me deu uma sensação estranha e um alto nível de empolgação nerd", disse Dominick em seu perfil no X, antigo Twitter.
Dominick está na Estação Espacial desde março deste ano e conduz experimentos científicos a bordo do laboratório orbital. Ele é o comandante da missão SpaceX Crew-8 da Nasa. As informações são do jornal O Globo.
Quando os registros foram feitos, o fenômeno climático ainda estava acima do Caribe. Nesta sexta-feira (5), o furacão recuperou força e chegou ao México.
Na passagem pela Jamaica, deixou mais de 400 mil moradores sem energia elétrica, e ainda são esperadas "inundações repentinas e deslizamentos de terra vinculados às chuvas torrenciais", segundo o entro Nacional de Furacões (NHC).