Autoridades da Flórida anunciaram nesta quarta (30) duas mortes por conta da passagem do furacão Idalia, que chegou ao Estado. De acordo com a Patrulha Rodoviária da Flórida, duas pessoas morreram em acidentes de carro por conta das condições climáticas. Em um dos casos, na região de Pasco, um homem de 40 anos morreu após perder o controle do automóvel por conta das chuvas e colidir com uma árvore.
A segunda morte ocorreu em Alachua, com um homem de 59 anos colidindo o carro contra árvores em meio a chuva. O furacão Idalia atingiu quarta-feira (30) a Flórida como uma tempestade de categoria 4, e agora, o fenômeno segue para Georgia como um furacão de categoria 1, devendo atingir a região das Carolinas do Norte e do Sul como tempestade tropical. A escala vai até 5.
O furacão desencadeou devastação ao longo da Costa do Golfo, submergindo casas e veículos, derrubando terras na região de Big Bend, transformando ruas em rios, desatracando barcos e derrubando linhas de energia.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse recentemente que a temporada de furacões de 2023 seria muito mais movimentada do que o previsto inicialmente, em parte devido às temperaturas extremamente altas do oceano. A temporada vai até 30 de novembro, sendo agosto e setembro normalmente o pico.