Caçadores de cobras encontraram, dentro de uma piscina em Queensland, na Austrália, um exemplar da espécie píton-carpete coberto de centenas de carrapatos. Tony Harrison, com mais de 20 anos de experiência em caçar cobras, afirma, em vídeo postado na página do grupo no Facebook, nunca ter visto algo semelhante.
A cobra foi retirada do local e encaminhada para tratamento em uma clínica de vida selvagem, chamada Currumbin Wildlife Hospital Foundation. No local, os veterinários removeram mais de 500 carrapatos.
Em postagem no Facebook, o caçador disse acreditar que a cobra, que recebeu o nome de Nike, estava tentando afogar os carrapatos na piscina.
Tony compartilhou as fotos da cobra no Facebook na quinta-feira (11), e afirmou que, em 26 anos de trabalho com os répteis nunca tinha visto algo semelhante.
À BBC, o professor da Universidade de Queensland Bryan Fry afirmou que as cobras costumam ser atacadas por carrapatos e outros parasitas na natureza, mas a presença em grande quantidade indica que o animal tinha outra doença, provavelmente associada ao estresse por causa do calor.
— Claramente é um animal doente para ter suas defesas naturais tão afetadas. Duvido que teria sobrevivido se não recebesse tratamento.
Nesta sexta-feira, Tony postou uma nova imagem do animal, já sem os carrapatos, e disse que ela parecia melhor.