Os últimos sepultamentos de vítimas do acidente envolvendo membros da delegação do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas, ocorreram nesta quarta-feira (23) no sul do Estado.
Os corpos de Angel Souto Vidal, 16 anos, Nicole da Cruz, 15, e Samuel Benites Lopes, 15, foram colocados lado a lado em gavetas no Cemitério Parque, em Capão do Leão, município vizinho. No mesmo cemitério foi sepultado o motorista da van, Ricardo Leal da Cunha, 52.
As cerimônias receberam cerca de 200 pessoas, entre amigos e familiares das vítimas.
Na noite de terça (22), foram enterrados os corpos de João Pedro Kerchiner, 17, Helen Belony, 20, Vitor Fernandes Camargo, 17, Henry Fontoura Guimarães, 17, e do coordenador do projeto, Oguener Tissot, 43. A pedido das famílias, não foram divulgados detalhes das cinco cerimônias.
Despedida em Pelotas
Pelotas recebeu na terça-feira os corpos de membros da delegação do Remar para o Futuro. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no aeroporto da cidade às 17h05min, com os caixões das vítimas.
As urnas foram colocadas em veículos do Exército e transportadas em um cortejo pelas principais ruas do município.
Por volta das 18h30min, a comitiva chegou ao Clube Centro Português 1º de Dezembro, onde ocorreu o velório coletivo. Os caixões foram depositados no interior do centro de eventos, para início da cerimônia — no trajeto, passavam por uma espécie de túnel feito com remos.
A cerimônia teve a presença do ministro do Esporte, André Fufuca. O governador Eduardo Leite esteve no local mais cedo e acompanhou a chegada dos corpos no aeroporto.