Um ciclista de 59 anos morreu após ser atropelado na RS-389, a Estrada do Mar, em Osório, na noite de domingo (20). Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o acidente foi registrado por volta das 19h, no km 14 da rodovia, na região que dá acesso ao distrito de Palmital.
Conforme os policiais, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar atendimento à vítima. O homem chegou a ser socorrido por motoristas que circulavam na região, mas não resistiu. A Polícia Civil diz já ter identificado o veículo. Conforme o delegado João Henrique Gomes, um inquérito policial foi instaurado para investigar as causas do acidente e apontar a responsabilidade.
— Em princípio, já temos a identificação do veículo causador do evento que fugiu do local. Agora, a gente instaurou inquérito policial para apurar todas as causas ali e também responsabilizar essa pessoa que conduzia esse veículo, que acabou atropelando esse homem que veio a óbito, então nesses 30 dias a gente espera coletar todos os elementos para poder responsabilizar juridicamente os envolvidos—projetou o delegado.
Uma das faixas no trecho, no sentido Osório - Torres, ficou parcialmente interditada para trânsito, mas foi liberada no final da noite.