Ao menos nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um ônibus bater em um barranco e tombar na BR-101, nas proximidades da cidade Teixeira de Freitas, na Bahia, na madrugada desta quinta-feira (11).
O governo da Bahia chegou a divulgar que o acidente deixou 10 mortos. Depois corrigiu a informação. O número correto até o é de nove vítimas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado, o acidente foi registrado na altura do km 885, por volta das 4h30min. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar (PM), do Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT) e da Polícia Civil (PC) também compareceram ao local da ocorrência.
As vítimas feridas foram encaminhadas para atendimento no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, ainda segundo informou a PRF. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
"Um ônibus da empresa RM Viagens e Turismo com 34 pessoas, com sede na cidade de Rio de Janeiro, seguia em excursão e fazia o trajeto entre o Rio e Porto Seguro, quando o veículo bateu em barranco e tombou", afirmou a PRF.
O ônibus, pertencente à empresa RM Viagens e Turismo, havia partido da Penha às 13h de quarta-feira (10), com previsão de chegada em Porto Seguro às 9h desta quinta. O retorno estava programado para segunda-feira (15), saindo de Porto Seguro às 14h30min, com chegada ao Rio de Janeiro prevista para as 10h de terça-feira (16). As causas do acidente ainda serão investigadas.
A RM Turismo se expressou e nota, na qual afirma: "Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade. Que Deus abençoe e conforte a todos".