Foi confirmada na tarde deste sábado (8) a morte de Daniele Schwab, 22 anos, terceira vítima do acidente em São Vendelino, no Vale do Caí, envolvendo um carro um caminhão. A jovem chegou a ser levada para o Hospital São Carlos, de Farroupilha, mas não resistiu aos ferimentos. As outras duas vítimas são os irmãos Pietro e Lorenzo Dessotti.
O acidente ocorreu no final da manhã deste sábado, no km 39 da RS-122. Conforme apurou GZH, o Peugeot 206 onde estavam as três vítimas teria invadido a pista contrária após, possivelmente, ter aquaplanado e colidiu com a lateral de um caminhão, cujo motorista não se feriu. Os jovens trafegavam no sentido Bom Princípio — São Vendelino, cidade na qual se apresentariam à noite, no lançamento da Kerbfest, já que eram membros da uma orquestra de Alto Feliz.
Pelo Facebook, a Administração Municipal de Alto Feliz lamentou a morte de Daniele e se solidarizou com a família. De acordo com o vice-prefeito do município, Douglas Schneider, a jovem era namorada de Pietro Dessotti e muito querida na cidade por estar sempre envolvida em atividades municipais.
— Ela era muito conhecida no município, fazia parte da orquestra e por alguns anos trabalhou como assistente da creche municipal. Daniele já foi inclusive candidata a soberana do município. Era simpática, muito comunicativa e muito querida por todos aqui da cidade — afirma o vice-prefeito.