Uma menina de oito anos morreu após ter sido atropelada por um ônibus escolar na localidade de Três Pinheiros, no município de Itati, no Litoral Norte. O atropelamento de Mikaelly Porto da Silva aconteceu quando o ônibus estava chegando em frente a uma escola municipal, no início da tarde de segunda-feira (8).
Segundo o delegado Adriano Koehler Pinto, que investiga o caso, as informações apuradas no local por meio de testemunhas dão conta de que a menina foi atingida pelo veículo do transporte municipal quando o motorista estava dando ré. Ele prestou socorro, e a criança foi encaminhada para um posto de saúde da cidade. Depois, foi levada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, onde morreu.
O ônibus foi apreendido e será encaminhado para perícia. Conforme o delegado, o objetivo é saber qual a posição em que houve a colisão, se há vestígios de sangue e qual a velocidade em que o veículo estava. As imagens de câmeras internas do ônibus também serão analisadas, assim como o laudo de necropsia da criança, que vai identificar a causa da morte.
— As imagens mostram apenas a parte interna do ônibus, mas poderemos esclarecer algumas questões. A perícia também vai nos ajudar a esclarecer alguns pontos em aberto. E também vamos verificar toda a questão de documentação — explica o delegado, que responde pela Delegacia de Polícia de Terra de Areia.
O motorista, de 31 anos, tem seis anos de profissão. Em depoimento à polícia, ele disse arrancou o ônibus após o desembarque dos alunos e que sentiu uma batida na parte traseira do veículo. Quando olhou pelo retrovisor, viu a criança caída ao lado do coletivo. Como ele prestou socorro e prestou depoimento, não foi detido.