A jovem de 21 anos morta em um acidente de trânsito na noite de terça-feira (4) na BR-285, em Ijuí, no noroeste do Estado, foi identificada como Paola Ferreira Pes. Natural de São Luiz Gonzaga, ela morava em Santo Tomé, cidade argentina que faz fronteira com o Brasil, onde estudava Medicina na Fundacion H. A. Barcelo Facultad.
O acidente ocorreu por volta das 22h, entre Ijuí e Coronel Barros. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima era uma das passageiras de um Honda Civic que aquaplanou, saiu da pista e colidiu com uma árvore, na altura do km 484.
Ao todo, quatro pessoas estavam no veículo, com placas de Santo Ângelo. O namorado de Paola, Gabriel Braga Rodrigues, 22 anos, foi retirado com vida e inconsciente, sendo levado ao Hospital Santo Ângelo em estado grave.
Outro homem, de 30 anos, também foi levado ao hospital, onde ficou aos cuidados da equipe médica do plantão. A quarta vítima que estava no veículo é um homem de 36 anos, que alegou estar bem e recusou avaliação médica. Ambos não tiveram seus nomes divulgados.
— A Paola sempre foi uma menina muito querida, espontânea, parceira, adorava esportes. Faltam palavras para descrever ela. Tinha um futuro brilhante pela frente — disse Cristiéli Chaves, amiga de Paola dos tempos de escola.
A jovem estava quase formada no curso de Medicina. Em 2018, mudou-se para a Argentina para realizar o sonho de ser médica. Filha de professora, Paola sempre foi estudiosa, conta a amiga.
— Era adorada por todos, não por ser a filha da professora, e sim pela pessoa que ela era. Vamos lembrar somente as coisas maravilhosas que vivemos com ela. Que ela descanse em paz — concluiu.
O pai da jovem, Junior Pes, é soldado da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga. Ele e a esposa estavam no Litoral quando souberam do acidente. Em solidariedade pelo falecimento de Paola, a subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de São Luiz Gonzaga, capitã Liliane Engers Fracalossi, divulgou uma nota de pesar.
Confira na íntegra:
"Com profundo pesar, o comando do 14º BPM comunica o falecimento da filha do soldado Pes, Paola Ferreira Pes, 20 anos, ocorrido nesta noite em decorrência de um acidente de trânsito. Os atos fúnebres serão comunicados posteriormente. Neste momento de dor, gostaria de pedir a todos que dirijam suas orações pedindo a Deus que conforte o coração de todos os familiares da Paola. O soldado Pes já iniciou seu viagem do litoral pra cá. Pedimos também que orem pela difícil viagem que ele fará. Temos a mais absoluta certeza que a família do 14º BPM estará ao lado do Pes neste momento difícil de sua caminhada. Nosso sinceros sentimentos."