O Rio Grande do Sul atingiu, na manhã desta quarta-feira (15), a marca de 10 mortes no trânsito em rodovias nas últimas 24 horas. O motorista de uma caminhonete que se acidentou na BR-285, em Ijuí, é a vítima mais recente.
Por volta das 6h, dois caminhões com placas de Serafina Correa e Curitiba (PR) colidiram frontalmente no km 454, da BR-285, em Ijuí. Por conta dessa primeira colisão, uma caminhonete modelo Ford F-1000 e uma moto Yamaha acabaram batendo.
O condutor da caminhonete morreu no local e ainda não foi identificado. Os dois caminhoneiros saíram ilesos do acidente e o motociclista teve ferimentos leves.
Outras três pessoas ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local.
Ainda não há detalhes dos veículos envolvidos e da circunstância do acidente. Conforme a PRF, não há bloqueios no trânsito mas há lentidão nos dois sentidos.
Onde aconteceram os acidentes
Rosário do Sul: morreram quatro pessoas na BR-290, em colisão entre carro e caminhão.
Viamão: caminhoneiro morreu em na RS-118. Dois caminhões bateram de frente na altura do km 36, próximo ao autódromo de Tarumã.
Itati: na Rota do Sol, um homem morreu após caminhão tombar na RS-486. No momento da ocorrência com o caminhão Scania, chovia e havia ainda forte neblina na região. O motorista ficou preso nas ferragens.
Catuípe: um casal morreu após o carro em que estavam colidir frontalmente contra uma caminhonete no km 97 da RS-342.
Santa Maria: mulher de 40 anos morreu na BR-392. O veículo em que ela estava com as duas filhas colidiu na traseira de um caminhão. As crianças, uma de seis e outra de 12 anos, foram resgatadas com ferimentos leves.
Ijuí: dois caminhões com placas de Serafina Correa e Curitiba (PR) colidiram frontalmente no km 454, da BR-285.