Após impasse sobre como ocorreria o translado, o corpo de Tiago Escarcell Bohrer, 32 anos, chega a Pelotas, no Sul do RS, na tarde deste sábado (20). O mochileiro, que estava na etapa final de uma viagem de moto para percorrer todas as unidades federativas do Brasil, sofreu um acidente na terça-feira (16) junto de sua companheira, Jennifer Santos, 19 anos, e morreu na sexta (19), no Mato Grosso do Sul. A jovem segue internada.
A família chegou a fazer uma campanha de arrecadação de recursos para arcar com o curso do transporte do corpo até Pelotas, onde a família de Tiago vive. No entanto, segundo a madrinha do mochileiro, Mírian Bohrer, uma articulação entre o deputado federal Daniel Trzeciak e o governo do Mato Grosso do Sul viabilizou que uma aeronave do Corpo de Bombeiros do Estado fizesse o translado gratuitamente.
— Como a família não tinha condições de fazer o translado, eu liguei para o governador do Mato Grosso do Sul, que é amigo meu de longa data, que inclusive já sabia do acidente. Expliquei a situação e o governador prontamente acionou os órgãos de segurança e disponibilizaram a aeronave — declarou Trzeciak.
A previsão é de que o corpo de Tiago chegue ao Aeroporto João Simões Lopes Neto, em Pelotas, às 15h deste sábado. De lá, será feito um cortejo fúnebre, escoltado por agentes de trânsito do município, até o Memorial Angelus Pax, onde o mochileiro será enterrado. No trajeto, o cortejo passará pelo estádio Bento Freitas, do Brasil de Pelotas, time do coração de Tiago. Inicialmente, a família planejava velá-lo no próprio estádio, mas, conforme Mírian, não obteve autorização do clube. Ele deve ser enterrado ainda no sábado.
O casal estava no final da viagem, que seria encerrada no Mato Grosso do Sul, onde o acidente ocorreu. Eles estavam concluindo a empreitada de viajar pelo país e já haviam percorrido mais de 36 mil quilômetros, passando por todos os Estados brasileiros. Os dois estavam na estrada havia mais de oito meses e compartilhavam detalhes da aventura nas redes sociais e em um canal no YouTube.
A colisão ocorreu quando outro motociclista atingiu frontalmente a moto do casal. Conforme a Santa Casa de Campo Grande, Jennifer sofreu múltiplas fraturas pelo corpo. Ela segue internada em observação e tem quadro estável no momento. A jovem passou por procedimento de correção das fraturas (pelve, tornozelo e pé) e está em acompanhamento.