Um caminhão de uma empresa de salgadinhos atingiu o portão de uma casa onde um Opala estava estacionado, na Rua Dante Ângelo Pila, bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (8). O veículo ficou sem freio e desceu por cerca de 200 metros. Ninguém se feriu.
Conforme a motorista relatou aos moradores da residência, ela estacionou o caminhão próximo a um mercado na Rua Silvestre Félix Rodrigues por volta das 8h30min. A condutora estava fora do veículo quando ele começou a descer a pequena lomba de ré. O caminhão percorreu cerca de 200 metros, cruzou a rótula com a Rua Dante Ângelo Pila e bateu no portão de ferro da residência.
A coluna de concreto quebrou e um Opala, ano 80, teve a frente danificada. O morador da casa, o aposentado Amarildo Delazeri, 55 anos, diz que tomou um susto e que por sorte, ninguém se feriu.
— Foi um susto. Eu estava tomando meu chimarrão e ouvi um estouro. Menos mal que não havia pedestres passando e ninguém se feriu.
Ele disse que o Opala pertence ao filho e que era o xodó dele. Um outro carro que estava na garagem não foi atingido.
Por volta das 10h30min o caminhão foi retirado. Conforme o morador da casa, a empresa se comprometeu em pagar todos os prejuízos.