Um jovem de 20 anos morreu em um acidente de trânsito na manhã do último domingo (27), em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, momentos após saber que seu pai havia falecido de câncer.
Erick Santos Paz estava a aproximadamente quatro quadras do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, para onde se dirigia após ser chamado por familiares. No caminho, perdeu o controle do veículo, um Peugeot 207, e colidiu contra uma árvore.
Segundo o delegado Giovanni Lovato, responsável pela investigação, um tio de Erick compareceu à Polícia Civil logo após o acidente e informou que o jovem havia recebido a notícia do falecimento do pai, Laert da Cunha Paz, minutos antes do acidente. Ele teria sido chamado ao hospital para dar apoio a outros familiares.
— Acreditamos que ele ficou nervoso e acabou se perdendo. Tem uma curva logo antes, onde é necessário atenção, mas como ele estava em alta velocidade perdeu o controle — afirma o delegado.
O acidente ocorreu por volta das 7h30min, na Rua dos Andradas, em cima de uma ponte seca, onde foram identificadas marcas de frenagem. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Erick já estava sem vida.
Pai e filho foram sepultados nesta segunda-feira (28), no cemitério São Sebastião, em Rosário do Sul.