Com passagem por diversas rádios do interior do Rio Grande do Sul, o ex-radialista Andersom Barbosa da Silva, 36 anos, morreu no acidente envolvendo um bitrem carregado de óleo diesel que pegou fogo sobre a ponte que cruza o Arroio Boa Vista, na BR-386, em Estrela, no Vale do Taquari, no final da manhã deste sábado (13). Ele trabalhava havia cerca de quatro anos como motorista de caminhão e estava desde janeiro deste ano na nova empresa.
Segundo Roberto da Silva Pereira, advogado do Grupo Lambari, onde a vítima trabalhava, Silva havia saído de Esteio e seguia com a carga rumo a Ijuí. No km 350, o veículo tombou na estrada e pegou fogo. Silva morreu no local. As causas ainda estão sendo apuradas.
— O Grupo Lambari está de luto pela perda do funcionário e pela tragédia que nos assolou. Estamos dando todo o apoio à família neste momento de muita dor — informou Pereira, que foi até o local do acidente.
Por conta do acidente, as duas pistas da BR-386 ficaram interditadas durante toda a tarde de sábado. Até o início da noite, engenheiros da concessionária CCR Via Sul trabalhavam na avaliação da estrutura da ponte, que liga a Região Metropolitana ao Norte do Estado.
Antes de atuar nas estradas, Silva trabalhou mais de uma década como radialista no interior do Rio Grande do Sul. Entre os colegas da área da comunicação, era conhecido carinhosamente como Barbozão.
Ele iniciou a carreira na Guarita, uma das rádios de Coronel Bicaco. Na mesma cidade, trabalhou na rádio Faxinal. Também teve passagem pela Querência, de Santo Augusto, e pelas rádios Progresso, Jornal da Manhã, Iguatemi e Repórter, de Ijuí. Houve comoção de ouvintes nas redes sociais e portais das rádios por onde ele passou e na rede social da empresa onde ele, atualmente, trabalhava.
Natural de Coronel Bicaco, Silva era casado e deixa uma filha e uma enteada.