Três pessoas morreram em uma colisão entre um caminhão carregado de botijões de gás e um carro na freeway, em Osório, no Litoral Norte, na manhã desta quarta-feira (25). O acidente ocorreu às 11h, na altura do km 10 da rodovia, sentido Capital-Litoral.
Duas vítimas eram ocupantes do carro, um CR-V Honda — um cachorro que estava no veículo também morreu —, ainda sem identificação. A terceira vítima é o condutor do caminhão. Ele foi identificado como Antônio Colombo, 64 anos, e era motorista de uma empresa de gás de Criciúma (SC) e levava os botijões vazios para recarga em Canoas.
O automóvel ficou destruído devido à batida. No caminhão, alguns botijões chegaram a pegar fogo, outros foram avariados e ficaram espalhados pela via.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a avaliação inicial indica que o caminhão, com placas de Criciúma (SC), se deslocava no sentido Litoral-Capital quando perdeu o controle, cruzou o canteiro central e colidiu frontalmente com o automóvel, com placas de Gramado, que se deslocava da Capital para o Litoral.
O trânsito chegou a ser interrompido no trecho, mas foi liberado no início da tarde, inicialmente em sistema de contrafluxo e, por volta das 15h, em condições normais. Segundo a CCR ViaSul, o movimento é intenso e lento. Por volta das 14h30min o congestionamento chegava a quatro quilômetros.