Formada em Farmácia e Estética, Gilsiane Pioner Zunino, 46 anos, é descrita por familiares como uma pessoa otimista e feliz. Apaixonada pela profissão, ela voltava da praia com o marido na tarde desta quarta-feira (15), quando o casal sofreu um acidente na freeway. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram.
Na colisão, um caminhão que trafegava no sentido Porto Alegre-Litoral atravessou o canteiro central e tombou sobre um Palio Weekend, que seguia na direção oposta. No carro estavam Gilsiane, sentada no banco do passageiro, e o marido, Eduardo Ligabuee, 46, na direção. O acidente foi registrado no km 25 da rodovia, em Santo Antônio da Patrulha.
Ligabuee foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, na Capital. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, ele chegou ao local em estado grave e não resistiu. Já o condutor do caminhão, com ferimentos leves, foi atendido no hospital de Santo Antônio da Patrulha. Ele tem 29 anos, é de Venâncio Aires e passou pelo teste do etilômetro, que não indicou ingestão de álcool.
Durante o período de quarentena, Gilsiane e Eduardo estavam morando na casa de veraneio da família em Imbé, no Litoral Norte. Nesta quarta, voltavam para a Capital, onde moravam, para um compromisso de trabalho.
— Ela estava muito feliz nestes últimos dias, porque a família estava perto. No mês que vem ela faria aniversário, e o marido no seguinte. Era apaixonada pelo trabalho, estava contente também com o curso que estava ministrando, de ozonioterapia — lembra a irmã Giovana.
Além da filha de 15 anos, Gilsiane deixa também os irmãos Gilsandro e Giovana. A família da vítima não divulgou informações sobre velório e enterro até o momento.