Morto em um acidente no início da tarde deste domingo (29), na Rua Ramiro Barcelos, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, Ivar Dalpai, de 76 anos, pode ter tido um mal súbito. O delegado de plantão, Gabriel Bicca, afirma que a possibilidade ainda faz parte de uma avaliação preliminar e depende de confirmação da perícia.
A companheira de Dalpai, uma mulher de 82 anos, que estava na carona do veículo, está em observação no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
— Já em uma análise preliminar no local se constatou que pode ter havido mal súbito. Ele era cardíaco e no momento da perícia foram coletados elementos que podem vir a comprovar isso — afirma o delegado.
A polícia também vai investigar se houve participação de terceiros no momento do acidente: seja de outro veículo ou de um pedestre. Os investigadores estão buscando câmeras nas proximidades que possam ter flagrado o momento da colisão.
O acidente ocorreu em frente ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre por volta das 12h30min. Dalpai conduzia um Fiesta em direção à Avenida Protásio Alves, quando perdeu o controle do veículo, bateu no cordão da calçada e em uma árvore. Em seguida, o carro capotou.
O local ficou isolado por cerca de quatro horas.