Cinco pessoas morreram em acidentes registrados em rodovias do Rio Grande do Sul em um intervalo de menos de 12 horas, entre a noite de quinta (31) e a madrugada desta sexta-feira (1º). O caso mais recente ocorreu em Santo Antônio das Missões, por volta das 5h.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um carro e uma caminhonete na altura do km 592 da BR-285. Um Gol, que seguia em direção a São Luiz Gonzaga, invadiu a pista contrária e colidiu de frente em uma Ranger.
O motorista do carro, de 71 anos, morreu no local — ele ainda não foi identificado. O condutor da caminhonete e o passageiro não se feriram.
Os outros acidentes foram registrados na noite de quinta-feira. O primeiro deles foi por volta das 18h, em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. Duas pessoas que estavam em um carro morreram após uma colisão com uma van na Estrada Campo Bom.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas foram identificadas como Sérgio Leandro dos Santos Freitas, 52 anos, e Tamíris Schafer de Souza dos Santos, 15 anos. Outros três ocupantes do veículo ficaram feridos e foram levados para atendimento médico. Na van, só havia o motorista, que também se feriu.
No Vale do Rio Pardo, a colisão entre um carro e uma caminhonete deixou um homem morto e outro ferido na RS-453, em Venâncio Aires. Um Gol e uma caminhonete Amarok colidiram de frente sobre a ponte do Arroio Castelhano.
O condutor do Gol ficou preso às ferragens e morreu no local — segundo a Polícia Civil de Teutônia, ele foi identificado como Jackson Adriano Machado, 31 anos. O motorista da caminhonete teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital para atendimento.
Já na RS-377, em Cruz Alta, no noroeste do Estado, o condutor de uma caminhonete Hilux perdeu o controle do carro, bateu na mureta de uma ponte e dois caminhões acabaram colidindo no veículo. A vítima foi identificada como Juarez Rosback Dominguez, 50 anos.