A implantação de uma rotatória no km 141 da RS-453, no acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, aguarda atualização orçamentária para sair do papel. O projeto recebeu R$ 3 milhões do governo federal em 2014, mas os valores precisam ser atualizados.
De acordo com o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, a expectativa é que todos os trâmites estejam concluídos até o fim de março de 2018, para que as obras tenham início. Na noite desta terça-feira (12), o Daer entregou ao município um ofício aprovando o projeto de drenagem para o trecho, o último ainda pendente. O ato ocorreu durante audiência pública para tratar do tema. Os projetos de pavimentação, geometria e sinalização já haviam sido autorizados.
A construção da nova rotatória vai ser realizada pela Codeca e vai impedir que os motoristas precisem cruzar as duas pistas da rodovia ao mesmo tempo. Além de oferecer alto risco de acidentes, as atuais condições também prejudicam a fluidez do trânsito. A reformulação também deve facilitar o acesso à UPA da Zona Norte.