Uma audiência pública vai debater a demora na construção de uma rotatória no km 141 da RS-453, no acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. O encontro será às 19h30min desta terça-feira (12) no salão paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia.
O encontro foi organizado pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara de Vereadores para identificar os motivos que impedem o início das obras. Conhecido como "trevo do posto São Luís", o ponto oferece alto risco de acidentes devido à necessidade dos motoristas de cruzar as duas pistas do trecho urbano da Rota do Sol para acessar o Santa Fé. O projeto de reformulação ficou pronto no ano passado e foi aprovado pelo Daer.
Neste ano, porém, o município sentiu necessidade de ajustes e solicitou as alterações à empresa de engenharia responsável. Como o contrato já havia terminado, foi necessário encontrar uma forma de realizar o trabalho. De acordo com o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, os ajustes já foram realizados e falta apenas a aprovação do Daer ao projeto de drenagem.
Foram convidados para participar da audiência o próprio secretário, representantes do Ministério Público e entidades comunitárias, entre outros.