Após um carteiro ser preso por pedofilia na tarde de quarta-feira (13) no Morro da Cruz, zona leste de Porto Alegre, a Polícia Civil descobriu que ele abusou sexualmente de dois adolescentes de 13 anos de idade. As duas vítimas, que reconheceram o suspeito, disseram haver um terceiro menino, que deve ser ouvido pelos agentes a partir desta quinta-feira (14). O homem teve prisão preventiva decretada hoje depois da descoberta desses novos fatos.
Além disso, disso está sendo periciado vasto material apreendido na casa do carteiro durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Leia mais:
Homem é preso suspeito de abusar de criança de 8 anos em Venâncio Aires
Homem mata ex-mulher a tiros em frente a filha em Taquara
Jovem é baleado na cabeça em assalto em parada de ônibus em Gravataí
A delegada Laura Lopes, da Delegacia de Proteção à Criança Vítima do Departamento Estadual de Criança e do Adolescente (Deca), diz que uma das vítimas sofreu abuso sexual em casa no bairro Mario Quintana, zona norte da Capital, justamente na área de atuação do carteiro. A outra vítima é do Morro da Cruz, nas proximidades da residência do investigado. Outras duas vítimas, de 11 e de 17 anos, foram identificadas a partir de depoimentos e do material fotográfico recolhido na casa do homem.
O investigado é apontado por conhecer familiares de algumas vítimas. Além disso, ele oferecia dinheiro e presentes para os adolescentes. O que chamou a atenção da polícia é de que todas as vítimas são meninos. A delegada Laura não descarta mais casos. Segunda ela, a investigação só foi possível após denúncia anônima.