O peso de um ônibus que fazia a linha 195 - Serraria fez o asfalto da Avenida Guaíba ceder por volta das 5h20 desta terça-feira (2). Um guincho foi utilizado para a retirada do coletivo. No entanto, como ainda estava escuro e havia muita água na pista, o motorista de um Fiat Uno não percebeu o buraco e acabou caindo com o carro.
"Tinha muita água e não tinha nenhuma sinalização avisando o que tinha acontecido", relata o motorista do automóvel, Cláudio Adão da Silva Antunes, que estava indo trabalhar.
Ele chamou um amigo que possui uma caminhonete para ajudá-lo a rebocar o automóvel. No entanto, foi preciso acionar um guincho, já que será preciso erguer o veículo para a retirada do local.
Por volta das 7h39, técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) chegaram ao local. O registro foi fechado e a água parou de jorrar na via. O conserto deve ser realizado durante a manhã de hoje. Não há previsão de liberação do trecho entre as Ruas Oswaldo Cruz e Otelo Rosa para o trânsito.
De acordo com o Dmae, o asfalto cedeu devido a um vazamento em uma antiga tubulação de fibrocimento que abastece as casas da região. Uma nova rede de ferro irá substituir a antiga, mas ainda não há data para isso ocorrer, já que a instalação ainda não foi concluída no bairro.