A obra de pavimentação da RS-348, que ligará os municípios de Faxinal do Soturno, São João do Polêsine e Ivorá, está mais próxima de ser retomada. A sinalização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) é de que a retomada dos serviços será viabilizada até o fim deste mês.
Para que a obra seja retomada, o departamento terá que superar duas pendências: encontrar argila em quantia suficiente para a obra de pavimentação e, por fim, submeter esse material para análise da textura.
Na manhã dessa sexta-feira (8), o prefeito de Faxinal do Soturno, Volnei Colvero Savegnago (PT), esteve reunido com equipes do Daer para tratar da volta do maquinário ao canteiro de obras. Os setores técnicos do Daer irão avaliar se o material a ser empregado na pavimentação poderá ser utilizado em toda a extensão da obra ou se apenas um trecho da rodovia.
Obra de R$ 30 milhões deve durar dois anos
A obra, iniciada em 2012, e que segue parada, deve durar dois anos tão logo seja retomada. A pavimentação do trecho de 25 quilômetros está orçada em R$ 30 milhões. As obras serão realizadas pela empresa Brasília Guaíba. A rodovia que liga as regiões Central e Sul do Estado é considerada de extrema importância para a região.