A Agência Espacial Norte-americana (Nasa) revelou uma imagem da sombra da Lua sobre a Terra, no momento em que o eclipse solar anular acontecia, em 14 de outubro deste ano. Na captura, é possível ver o fenômeno espacial em cima da área dos Estados Unidos.
A sombra derivada do evento astronômico "banhou" milhões de cidadãos norte-americanos. O caminho da anularidade começou no Estado de Oregon e se moveu por Nevada, Utah, Arizona, Colorado, Novo México, Texas (região mais sombreada no momento da foto) e Golfo do México.
O eclipse solar anular ocorre quando a Lua passa entre o Sol e a Terra ao mesmo tempo em que está no ponto de sua órbita mais distante do nosso planeta, o chamado "apogeu". Quando isso acontece, uma sombra é criada sobre a Terra.
Olhando a partir do globo terrestre, é possível ver o fenômeno deixando o Sol com a aparência de um "anel de fogo". Porém, do ponto de vista de quem estaria no espaço, a imagem fica completamente diferente, aparentando uma "nuvem negra", como mostra a foto revelada pela Nasa.